Foto: Luan Santana e sua mãe, Marizete
O amor dos fãs por Luan Santana e as bandas Restart e Strike se estende às mulheres que levaram os ídolos ao mundo. As mães dos músicos têm até perfis de fã-clubes no Twitter criados pelas fãs dos artistas para homenageá-las. Um dos mais populares é o "Choose Tia Teresa", dedicado a Teresa Convá, mãe de Pe Lu, guitarrista e vocalista do Restart, com 14 mil seguidores.
"As fãs procuram maneiras de demonstrar o carinho que tem pela gente, de conseguir ficar de alguma forma, mais perto de nós. Demonstrar carinho por pessoas próximas, como nossos familiares, é uma dessas formas de elas se aproximarem. Ficamos felizes com esse carinho pelas pessoas mais especiais de nossas vidas, nossas mães. E elas também adoram", diz Pe Lu, do Restart, ao G1.
No Dia das Mães, elas costumam ser alvos de posts de agradecimento. "Obrigado por ter transformado esse gurizinho nesse grande homem que é hoje. Gostaria de pedir a senhora que continue cuidado dele", escreveu o fã-clube Família Luan Santana no Dia das Mães de 2012, para Marizete Santana.
A mãe de Luan é chamada pelas fãs mais ousadas em redes sociais de "sogrinha". O perfil com endereço "FCMarizete" e nome Sogra no Twitter, em homenagem a ela, tem quase mil seguidores.
A moda do "choose" (escolha) para homenagear as progenitoras do Restart também pegou entre fãs da banda Strike. Mayumi Nakamura, de 14 anos, de Guararema (GO), criou no Twitter o "Choose Tia Alvina", dedicado à mãe de Rodrigo, guitarrista do Strike. "Por ela ser tão especial, por ela ter nos trazido ao mundo uma pessoa tão maravilhosa como o Rodrigo, achei que ela também merecia um carinho enorme das fãs. Por isso criei o fã clube", diz Mayumi ao G1.
"Alvina fez um Twitter, a seguimos e ela seguiu de volta. Eu gosto muito dela por ela ser um amor com a gente, sempre tratar a gente com carinho e estar presente na vida das fãs", conta Mayumi. Para o Dia das Mães, ela deixa um recado: "Gostaria muito de agradecer à tia Alvina, por ter colocado no mundo o real motivo da minha felicidade".
Fonte: Globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário