quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Produtor, Sorocaba se surpreendeu com sucesso de Luan Santana


De uns tempos para cá, o sertanejo mais jovem, conhecido como universitário, se tornou uma grande febre no Brasil. O público deixou de ouvir as músicas mais melosas, românticas, que encaravam a fossa de um jeito depressivo, e passou a se interessar por canções mais animadas.

Muitos foram os hits que não desgrudaram da cabeça dos fãs e não saíram de bares e baladas. O gênero musical se tornou praticamente uma febre. E um dos responsáveis por isso, de trazer cada vez mais músicos para o cenário brasileiro, é Sorocaba.

Dono de sucessos, como “Bala de Prata” e “Madri”, ele também se dedica à carreira de produto musical. É ele que tem um olhar clínico para revelar novos e possíveis sucessos. Aconteceu isso com Luan Santana e a dupla Thaeme e Thiago, por exemplo.

Para ele, o artista precisa ter um “Q” a mais. E ele ensina como. “A música sertaneja está muito em evidência e, por causa disso, estão surgindo sempre novos artistas do gênero. O que causa uma grande competitividade. Para se destacar no meio de tantos cantores, é preciso ter um diferencial, uma linguagem própria, ou você será apenas mais um”, definiu, em entrevista exclusiva ao Famosidades.

Mesmo já tendo lançado artistas que se deram muito bem no cenário do sertanejo universitário, Sorocaba já se surpreendeu com um sucesso: o de Luan Santana.

“O sucesso de Thaeme e Thiago já era previsto. Porque, além de serem uma grande cantora e um compositor fantástico, é uma dupla que preenche um espaço carente da música sertaneja, que é a voz feminina. Mas o próprio Luan me surpreendeu. No começo, eu achava que ele faria sucesso com o público jovem, mas ele atingiu um patamar impressionante, um dos maiores artistas do Brasil”, analisou.

Para fazer as composições, Sorocaba fica de olho em histórias de amor. Mas tem de ser reais, para que o público se identifique com o que é contado em cada canção: “Minha inspiração vem de situações do cotidiano, que acontecem comigo ou com amigos meus, que me contam o que aconteceu com eles. Acredito que seja por isso que muitas pessoas se identifiquem com nossas músicas, porque elas retratam casos que podem acontecer com qualquer uma delas”.

Sertanejo tem fama de que faz sucesso com canções que alimentam a fossa. Os fãs do estilo musical também são tachados de “sofredores por amor”. Sorocaba admite que a decepção amorosa faz parte da filosofia para se criar mais sucessos. E, como um bom produtor e empresário, ele faz disso um ponto positivo.

“De fato a decepção amorosa é uma boa fonte de inspiração. Thiago [da dupla Thaeme], por exemplo, começou a compor após terminar um relacionamento. Mas temos muitas músicas animadas também, principalmente em baladas”, disse.

Fonte: Surgiu Entretenimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário